Finalmente o Flamengo está muito próximo de definir o futuro do atacante Lincoln. Ao longo desta sexta-feira, membros da cúpula do futebol tiveram reuniões com representantes do Vissel Kobe, do Japão, que estão no Rio de Janeiro para tentar sacramentar a contratação do jovem atacante. O clube rubro-negro fez uma contraproposta e aguarda a resposta para, enfim, acertar a saída do jovem de 20 anos.

+ Jornal gringo detona andamento do ‘caso Gerson’: “Discriminação presente em todos os níveis”

Inicialmente, o Vissel Kobe ofereceu ao Flamengo o seguinte molde de negociação: empréstimo de Lincoln até dezembro de 2021, com compra obrigatória, avaliada em 5 milhões de dólares, cerca de 26 milhões de reais, por 80% dos direitos econômicos do atacante, caso ele disputasse 65% das partidas ao logo da temporada.

O Flamengo, inicialmente, não queria fazer a transação com o time japonês porque recebeu uma proposta por Lincoln mais atrativa, pelo menos na visão dos dirigentes. O FC Cincinnati, dos Estados Unidos, se interessou na contratação do atacante também por empréstimo, mas com obrigação de compra em julho. Os norte-americanos estavam dispostos a pagar 500 mil dólares à vista, pelo empréstimo, e 2,5 milhões de dólares, cerca de 15,5 milhões de reais, também por 80% dos direitos econômicos, na opção de compra.

Por: ODia