Depois de receber resposta positiva do Vissel Kobe, o Flamengo fez uma nova exigência para liberar Lincoln. A diretoria quer que os japoneses incluam uma cláusula prevista na oferta feita pelo FC Cincinnati, que prevê a obrigação de compra dos direitos caso o atacante atue por dez jogos seguidos.

No mais, as propostas do Vissel Kobe e Cincinnati são bem parecidas, mas os japoneses querem o empréstimo até dezembro, e os americanos, até julho. Pagamento de 500 mil dólares de entrada (cerca de R$ 2,7 milhões na cotação atual), com valor de compra fixado em 3 milhões de dólares (R$ 16,5 milhões) caso o jogador atue em 50% dos jogos da equipe.

Lincoln dá preferência ao Vissel Kobe, que mantém o interesse na contratação. O Flamengo havia aceitado a oferta do Cincinnati na última semana, mas os americanos até agora não fizeram a oferta salarial ao atleta.

O atacante de 20 anos está fora dos planos do Flamengo desde o fim de 2020. O clube chegou a aceitar uma proposta do Pafos, do Chipre, mas a negociação não foi à frente. O jogador passou a treinar com o sub-20 desde então.