O Flamengo quer valorizar o jogador pelo qual investiu a maior quantia em uma negociação na história do futebol brasileiro.

E ofereceu a Arrascaeta um novo contrato. Com aumento salarial, e extensão do vínculo até 2026, com os novos pagamentos a partir do ano que vem.

O jogador está feliz no clube e no Rio, e acenou positivamente. Mas seu empresário, Daniel Fonseca, insiste que o Flamengo compre os 25% dos direitos econômicos.

O agente sugeriu que o Flamengo pagasse os 5 milhões de euros correspondentes no futuro, mas a diretoria avisou que prefere valorizar o atleta a adquirir o percentual.

Com isso, o acordo ficou mais próximo de sair, em meio a ótimas atuações de Arrascaeta tanto no Brasileiro quanto na Libertadores. O atual vínculo vai até 2023.

Para comprar o percentual restante, o contrato assinado em 2019 previa cláusulas de performance por minutos jogados que não foram atingidas.

O Flamengo não quer que o jogador, pelo qual pagou 18 milhões de euros, fique frustrado, e acenou com um bom novo contrato para premiar o desempenho nestes três anos.

Agora, é com Arrascaeta.

Retirado de: O Globo