O jogo do Flamengo contra o Goiás em Goiânia na próxima segunda-feira (18) marcará o início de uma sequência de jogos fora do Rio de Janeiro para o Rubro-Negro. Serão cinco partidas fora do estado, todas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Dos cinco jogos, quatro deles o Flamengo será visitante e em um deles, mandante. Este jogo como mandante será justamente o seguinte da partida contra o Goiás, sendo o segundo desta sequência de cinco jogos.

No dia 21, o Fla receberá o Palmeiras no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida acontecerá no local porque o Maracanã está entregue à Conmebol para a preparação da final da Copa Libertadores, e assim o time da Gávea escolheu a capital federal como local para o confronto contra os paulistas.

Depois de enfrentar o Palmeiras, o Flamengo fará uma sequência de três jogos seguidos como visitante contra Athletico Paranaense, Grêmio e Sport. O duelo contra os gaúchos é válido ainda pela 23ª rodada e está atrasado. Os demais acontecerão pela rodada normal do Brasileirão.

+ Flamengo negocia garoto Bill com o Dnipro da Ucrânia

A sequência de jogos fora do Rio fará com que o Flamengo sequer fique no estado nem para treinar por um período. Depois do jogo contra o Goiás, a delegação vai direto para Brasília. Após o jogo contra o Palmeiras, sai da capital e vai para Curitiba.

O Flamengo só voltará a jogar no Rio de Janeiro no dia 7 de fevereiro, quando receberá o Vasco pelo Brasileirão.

Veja a sequência dos cinco jogos seguidos do Flamengo fora do Rio:

18/01 – Goiás x Fla – Estádio da Serrinha-GO
21/01 – Fla x Palmeiras – Mané Garrincha-DF
24/01 – Athletico x Fla – Arena da Baixada-PR
28/01 – Grêmio x Fla – Arena do Grêmio-RS
01/02 – Sport x Fla – Ilha do Retiro-PE

Arrascaeta deixa penteado no estilo de Gabigol e agita torcedores na web

Briga pelo título:

Mesmo após algumas derrotas nas últimas rodadas, o Flamengo ainda se encontra na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está com 49 pontos, sete a menos que o líder São Paulo e com um jogo a menos.

Por: Hashtag Rubro-Negro