O Flamengo está se movimentando intensamente no mercado para aprimorar a qualidade do time sob a direção do técnico Tite. Nesta janela de transferências, o clube já contratou Alcaraz, Alex Sandro e Michael.

É possível que algumas saídas ocorram em breve, e já existem opções principais que podem deixar o elenco. Dois jogadores, em particular, estão sob risco de serem negociados nesta janela.

Recentemente, o Rio Ave (POR) apresentou uma proposta por Matheus Gonçalves, uma promessa da base flamenguista. A oferta do clube gira em torno de cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 31 milhões) por 50% dos direitos do meia. Vale ressaltar que o proprietário do time português também é responsável pelo Olimpiakos (GRE) e pelo Nottingham Forest (ING).

O jovem de 19 anos também está na mira do Red Bull Bragantino, que chegou a oferecer sete milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação atual), além de bonificações, para adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador. Essa informação foi divulgada inicialmente pelo portal ‘Flazoeiro’.

Matheus Gonçalves é um jogador do Ninho que estreou como profissional em janeiro de 2023. O jogador foi emprestado ao Red Bull Bragantino pelo Flamengo após seis meses e permaneceu lá até o final do ano e voltou ao clube carioca.

Matheus, que completa 19 anos em 18 de agosto, assinou um contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. O jovem acabou perdendo espaço com Tite devido ao grande número de jogadores do meio para frente do Flamengo. O atleta jogou apenas 11 jogos pela equipe profissional do Mais Querido na atual temporada.