Continua após a Publicidade

O rubro-negro terá lucro milionária com compra em definitivo de Gustavo Henrique pelo clube turco

Enquanto busca reforços para a equipe rubro-negra, a diretoria do Flamengo também fica de olho em detalhes contratuais de atletas que pertencem ao clube, como é o caso de Gustavo Henrique. Emprestado ao Fenerbahçe (TUR) até junho de 2023, o zagueiro ficará em definitivo no clube turco.

De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, o Mais Querido irá receber mais R$ 7,3 milhões (na cotação atual) pela venda do atleta. Os representantes de Gustavo Henrique confirmaram que o Fenerbahçe decidiu exercer a cláusula de compra.

Continua após a Publicidade

Na temporada 2022, o Fenerbahçe (TUR) contratou Gustavo Henrique por empréstimo, com opção de compra, caso o jogador não apresentasse nenhum problema e/ou lesão no joelho que já passou por cirurgia. Na época, o Mengo recebeu cerca 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 7,74 milhões) pela negociação.

À ocasião, o Fenerbahçe pretendia efetuar a compra de Gustavo Henrique. No entanto, ao realizar exames no atleta, já na Turquia, o Departamento Médico do clube ficou receoso em relação ao joelho que passou por cirurgia e tentou, inclusive, desistir da negociação. Com isso, o Flamengo acabou emprestando o defensor com a cláusula de compra obrigatória, caso o atleta não voltasse a apresentar problemas no local.

Gustavo Henrique participou de 88 jogos pelo Flamengo, marcando seis gols e dando três assistências. Com o Manto Sagrado, o defensor conquistou os seguintes títulos: os cariocas de 2020 e 2021, as supercopas do Brasil de 2020 e 2021, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2020. No último torneio citado, o atleta encerrou o ano como titular de Rogério Ceni.

Continua após a Publicidade