Matheus França, cria das categorias de base do Flamengo, segue tendo nome especulado em futuras negociações. Fazendo parte do elenco rubro-negro, o meio campista tem chamado atenção de grandes clubes europeus. O Arsenal (ING), inclusive, foi um dos times interessados na contratação do atleta. No entanto, o Mengo recusou a oferta dos ingleses.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Artur Petrosyan, a oferta inicial do Arsenal por Matheus França foi de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual) tendo metas estipuladas no contrato. Ao saber da proposta do time inglês, o Flamengo acabou rejeitando. Além de não aceitar, a diretoria rubro-negra deixou claro que só negocia o cria do Ninho por R$ 110 milhões.

Importante frisar que essa não é a primeira vez que o nome de Matheus França aparece no radar dos times ingleses. Além de Arsenal, o meio campista já foi sondado por Newcastle (ING) e Crystal Palace (ING). Além desses, equipes como Real Madrid (ESP) e Bayer Leverkusen (ALE), também ficaram contato para saber a situação do atleta.

Mesmo sendo sondado por times europeus, Matheus França segue à disposição de Jorge Sampaoli. O meio campista, inclusive, deverá figurar na lista de relacionados para o jogo contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília).