Prestes a ficar livre no mercado, o meia Di María, do Benfica, está sendo acompanhado de perto pelo Flamengo. De acordo com o jornalista português Pedro Sepúlveda, o Rubro-Negro tem a concorrência do Internacional no mercado brasileiro, porém, ambos os clubes não são a prioridade do argentino. Conforme dito por Sepúlveda, o Brasil no momento não é opção para o astro.

Di María estava convicto em deixar o Benfica em junho, cujo tem contrato até junho, para retornar ao futebol argentino e defender as cores do Rosário Central. Todavia, mudou de ideia após receber ameaças de torcedores locais. Os benfiquistas ainda não desistiram de manter Di María e uma oferta de renovação está prestes a chegar na mesa do atleta.

Di María se encaixa na possibilidade aberta de mercado que o Flamengo costuma aproveitar. Nas últimas temporadas, o clube conseguiu contratar jogadores de renome no mercado internacional com essa brecha do atleta livre. A lista contém nomes como Diego Ribas, que chegou em 2016, até Diego Alves, Rafinha, Filipe Luís, David Luiz e Arturo Vidal.

Flamengo busca reforço para a posição de Di María

Ciente da falta de opção para revezar com Luiz Araújo, o Flamengo enxerga em Di María uma alternativa para revezar com o camisa 7. Mesmo com seus 36 anos, o atleta ainda se mantém em alto nível e recentemente foi fundamental para a Argentina vencer a Copa do Mundo em 2022. Na grande final, o meia marcou um dos gols no empate em 3 a 3 com a Seleção Francesa. Nos pênaltis, a Argentina de Di María sagrou-se campeã do mundial.