O comentário do lateral Isla sobre a possibilidade de Arturo Vidal defender o Flamengo em algum momento levou as redes sociais a especularem a contratação do jogador chileno.

No entanto, o Flamengo está focado em trazer um novo treinador e não fez qualquer contato pelo meio-campo da Inter de Milão. Vidal tem vínculo até a metade de 2022 e poderia assinar um pré-contrato em janeiro.

Sua identificação com o Flamengo vem de longa data, e na final da Libertadores ele ainda vestiu a camisa rubro-negra. Aos 32 anos, porém, Vidal está em baixa. E mesmo assim teria um custo elevado para os padrões brasileiros.

O meia se recuperou de uma lesão no joelho e voltou a ser relacionado recentemente. Vidal já teve passagem por clubes como o Bayern de Munique, Juventus e Barcelona. Na seleção do Chile, comanda uma geração já desgastada e envelhecida, embora vencedora.

Em entrevista ao ESPN, Jorge Valdivia, antigo companheiro de Arturo Vidal na seleção do Chile e no Colo-Colo, afirmou que o astro ‘fala muito’, se declara a muitos clubes e ainda vai demorar para vestir o ‘Manto Sagrado’.

— Ele sempre aparece com a camisa do Flamengo, fala que quer jogar. Mas ele fala muito. Se quer jogar, tem que sair de lá (Inter de Milão), o que vai ser difícil. E depois ele falou que quer jogar no América do México, no Colo-Colo, no time que ele tem aqui. Então, ele tem três ou quatro clubes para jogar, disse.

Retirado de: O Globo