Orejuela e Bruno Henrique disputam bola em Flamengo e Gremio, no Maracanã – © Thiago Ribeiro/AGIF

COLUNA DO FLA: O Flamengo encara o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Para este confronto, o Rubro-Negro conta com um pacotão de reforços. Isso porque, o Mais Querido tem, pelo menos, seis mudanças na lista de relacionados do último jogo.

A nova contratação, Andreas Pereira, foi relacionado pela primeira vez e está pronto para estrear com o Manto Sagrado. Além dele, o Flamengo conta com Thiago Maia, Arrascaeta e Isla de volta após algumas partidas desfalcando por conta de problemas físicos. Sem contar com o retorno de Bruno Henrique e Arão que estavam suspensos pelo Campeonato Brasileiro.

Ao todo, Renato Gaúcho conta com seis ‘reforços’ para encarar o Grêmio, pela Copa do Brasil. No entanto, o treinador tem algumas ausências. Isso porque, Rodrigo Caio, Renê, César e Piris da Motta seguem fazendo trabalho de recuperação junto ao departamento médico e, por isso, ainda não foram relacionados.

O treinador terá 26 à disposição. São eles: Andreas, Bruno Henrique, Bruno Viana, Arrascaeta, Diego Ribas, Diego Alves, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Gabi, Gabriel Batista, Gustavo Henrique, Hugo, Isla, João Gomes, Léo Pereira, Matheuzinho, Michael, Noga, Pedro, Ramon, Rodinei, Thiago Maia, Vitinho, Vitor Gabriel e Arão.

Com os reforços, o Flamengo busca manter o tabu no retrospecto do confronto. Isso porque, o Rubro-Negro está invicto há oitos jogos: seis vitórias e dois empates. O Mais Querido não perde para o Grêmio desde agosto de 2018, pelo Campeonato Brasileiro de 2018.