O único título que falta na galeria das categorias de base do Flamengo está a um passo da Gávea. Afinal, o Rubro-Negro está na final da Copa Libertadores da América Sub-20. Nesta quinta-feira (14), o Mais Querido venceu, de virada, o Rosario Central (ARG), por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai. Agora, o adversário será o Boca Juniors (ARG), no domingo (17).

A partida foi um verdadeiro ataque contra defesa. O Rosario jogou fechado, esperando o Flamengo, que amassou. Porém, em um raro ataque ‘hermano’ e falha do zagueiro Carbone, Lorenzo Moscoloni abriu o placar para os argentinos, aos 19 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Rubro-Negro não se abalou com o tento.

Ainda antes do intervalo, o Flamengo perdeu excelente chance de empatar, nos minutos finais, com Shola. O nigeriano recebeu livre, dentro da área, mas bateu fraco, para a defesa do goleiro argentino. Depois do descanso, o Rubro-Negro foi para cima e, logo aos quatro, o lateral Zé Welinton acertou a trave.

ZAGUEIRO ARTILHEIRO

Com amplo domínio do Flamengo, o empate era questão de tempo. Wallace Yan entrou na área e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, o capitão Iago bateu com muita categoria, tirando o goleiro da foto, colocando o 1 a 1 no placar aos dez minutos.

A noite era de Iago. Aos 26 minutos, Zé Welinton bateu escanteio na área, e o zagueiro subiu no terceiro andar para marcar de cabeça, garantindo a emocionante virada rubro-negra. Este foi o quarto tento do garoto na competição, empatando na artilharia da Libertadores Sub-20, junto com o rubro-negro Wallace Yan.

QUE VENHA O BOCA

Flamengo e Boca Juniors, pela grande final da Libertadores Sub-20, acontece no domingo (17), às 15h (horário de Brasília), no próprio Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai. O time argentino chegou à final após bater o Aucas (EQU), por 2 a 1, também nesta quinta-feira (14).

O Rubro-Negro precisará estar ligado, afinal, o Boca Juniors é o atual campeão da Libertadores e também do Mundial Interclubes da categoria. No ano passado, os argentinos bateram Cerro Porteño (PAR) e AZ Alkmaar (HOL) nas duas competições, respectivamente. Ou seja, grande desafio para o Flamengo no domingo!