O Fortaleza está no mercado em busca de peças de olho na temporada 2021. O novo reforço do clube é o atacante Ronald. Com apenas 18 anos, ele se destacou nas categorias de base do Flamengo e chega ao Tricolor para assinar o primeiro contrato da carreira como profissional. O contrato do jogador com a equipe cearense é válido até o fim de 2023.

Natural do Rio de Janeiro, Ronald Barcellos alcançou a base do Flamengo após se destacar na Taça das Favelas de 2019, sendo campeão e artilheiro do torneio representando o Gogó da Ema. Ele recebeu o convite para treinar no clube carioca em rede nacional após a conquista da competição entre as comunidades cariocas.

Depois de se destacar nas categorias de base do Rubro-Negro, o jogador despertou a atenção do Fortaleza. No Flamengo, ele atuou pelo sub-17, onde foi campeão brasileiro da categoria, em 2019, e pelo sub-20, onde teve mais destaque após a retomada do futebol, no segundo semestre de 2020.

Segundo apuração do ge, o clube tricolor adquiriu 70% dos direitos econômicos do atacante. Os valores não foram revelados. O jogador e estafe chegam à capital cearense neste fim de semana para assinar o contrato. Ele deve se integrar nos próximos dias para exames e treinos, e a estreia está prevista para o fim de fevereiro.

Por: Globo Esporte