Na próxima quarta-feira (23), o Flamengo enfrenta o Botafogo, às 20h00, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 8ª rodada da Taça Guanabara. A partida será a primeira do Mais Querido após a derrota para o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil.

Um dos principais ídolos do Flamengo, o atacante Gabi tem números incríveis pelo Mais Querido e justamente em um clássico, o jogador pode alcançar uma marca muito especial na sua carreira.

Desde que estreou nos profissionais, o camisa 9 do Flamengo marcou 198 gols, e pode alcançar a marca dos 200 gols como profissional. Neste mês de fevereiro, o Mais Querido fará duas partidas contra Botafogo (23) e Resende (27), então o atacante terá dois jogos para alcançar a marca ainda neste mês.

O clássico pode ser um algo a mais para essa meta, pois ter um número marcante logo contra um rival histórico, enaltece e qualifica ainda mais a conquista. Portanto se o atacante já entrará motivado por ser um clássico, esse fato pode ser um tempero a mais para Gabi.

Desde que o artilheiro chegou ao Flamengo foram 107 gols marcados com o Manto Sagrado, o que mostra o quanto esse casamento entre clube e jogador fez tão bem para ambos. Nos últimos anos, as conquistas consolidaram a grande fase vivida por Gabi no Mais Querido.