Gerson comemorando gol pelo Flamengo - © André Durão
Continua após a Publicidade

É possível que o Flamengo confirme nas próximas horas, de forma oficial, a venda de Gerson ao Olympique de Marselha. O martelo foi batido por 25 milhões de euros ou R$ 160 milhões e fará do meio-campista a quarta maior venda da história rubro-negra.

Detalhe: como alguns bônus podem aumentar o valor do negócio em 5 milhões de euros, Gerson tem chance até de se igualar a Reinier, que foi responsável pela terceira transferência mais lucrativa do Flamengo em todos os tempos.

Continua após a Publicidade

O top-4 do Rubro-Negro tem Vinícius Junior em primeiro lugar: ele foi comprado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros. Depois, aparece o meia Lucas Paquetá, adquirido pelo Milan por 38 milhões de euros, já incluindo gatilhos. Reinier se mandou para o Real Madrid por 30 milhões de euros.

O que fazer com R$ 160 milhões?

A grande pergunta no Ninho do Urubu a partir de agora é como utilizar a receita da transferência de Gerson. Uma ala dentro da diretoria do Flamengo defende que o presidente Rodolfo Landin não reinvista um centavo do dinheiro em reforços.

Existe a compreensão de que a volta de Thiago Maia à equipe já supre a perda no meio-campo. Já o departamento de futebol trabalha nos bastidores pela chegada de pelo menos um reforço. O colorado Patrick é um nome que agrada há tempos e foi sondado em março. Vidal, da Inter de Milão, e Walace, da Udinense, também tiveram seus nomes especulados.

Por: Jorge Nicola

Continua após a Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui