Depois de uma temporada brilhando no Flamengo, com vários títulos conquistados, Rafinha se transferiu para o Olympiakos, da Grécia, onde já atuou por 21 partidas nesta temporada, sendo titular absoluto da posição. Notícias indicavam que o jogador poderia retornar ao Brasil ao final do contrato, porém, um grande clube da Alemanha apareceu na jogada querendo contra o lateral-direito.

O clube que está sondando Rafinha é o Schalke 04, time que o contratou em 2005 quando atuava pelo Coritiba. No Schalke, Rafinha ficou por 5 temporadas, jogou 198 partidas e marcou 11 gols. As informações são do grande jornal alemão “BILD”.

Depois de atuar por todos esses anos no Schalke 04, O jogador foi negociado com o Gênoa por 4 milhões de euros, jogou uma temporada pelo clube italiano, até voltar a Alemanha e começar uma trajetória vitoriosa, no Bayern de Munique.

Em 2014, o Bayern pagou cerca de 5,3 milhões de euros pelo jogador. Em 8 temporadas no clube alemão, foram 266 partidas e 6 gols marcados. Além disso, Rafinha conquistou 7 títulos do Campeonato Alemão, 4 Copas da Alemanha, 3 SuperCopas da Alemanha, uma SuperCopa Europeia, 1 Mundial de Clubes e uma Liga dos Campeões.

Al-Hillal que levou Cuellar, prepara proposta milionária ao Flamengo por Bruno Henrique

No Coritiba, por sua vez, o jogador iniciou a carreira em 2003 e, em 2004, passou a ter espaço no time principal. Todavia, não demorou muito para ser negociado e, em meados de 2005, acertou a transferência para o clube alemão. No Alviverde, foram 51 jogos oficiais e cinco gols.

Já pelo Flamengo, a lista de conquistas é grande. Apesar da breve passagem, Rafinha fez história no Mengo e foi fundamental para as conquistas do ‘ano mágico’ de 2019, quando ergueu os troféus do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. No início de 2020, pouco antes de seu acerto com o time grego, o lateral-direito também garantiu as taças do Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Com o Manto Sagrado, além dos cinco canecos, Rafinha registra 46 partidas disputadas e seis assistências.

Eric Faria detona o Flamengo por venda de Lincoln “Erro tremendo”

Adaptado de: ColunadoFla