O Flamengo goleou o Santos na noite deste sábado na Vila Belmiro. Contudo, a audiência da transmissão da Globo neste final de semana caiu drasticamente. Nesse sentindo, a partida da Série B entre Vasco e Ponte Preta não conseguiu superar a audiência de Flamengo e Ceará no último domingo.

A tradicional transmissão esportiva dos domingos da Globo teve uma queda de audiência nesse final de semana. O jogo deste domingo entre Vasco e Ponte Preta alcançou apenas 15 pontos de média. Em contra partida, a partida entre Ceará e Flamengo, no último domingo, atingiu 25 pontos. Pesquisa é realizada pelo Ibope.

Apesar da queda na audiência a Globo ainda liderou em público durante a tarde deste domingo. Todavia, em segundo lugar aparece o SBT, que cravou apenas 9 pontos na pesquisa.

Em suma, a ausência de jogos do Mengão na Rede Globo resulta com a queda no índice de audiência da televisão aberta.

O Flamengo só volta a jogar agora após a pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Dessa forma, o Rubro-Negro volta a campo apenas no dia 11 de agosto, para enfrentar o Palmeiras em São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, às 19h.

A partida ocorrerá novamente em um sábado a noite, logo vale esperar o resultado da audiência do final de semana da próxima partida do Mengão. Assim, poderá ser observada mais uma demonstração do poder da Nação.

Retirado de: Diário do Fla