No último domingo (13), o Flamengo encontrou o Nova Iguaçu pela 6ª rodada do Campeonato Carioca e venceu por 5 a 0. Como o placar final sugere, o elenco da Gávea contou com destaques importantes para o resultado após os 90 minutos.

Um deles foi Gustavo Henrique, que abriu a conta do Fla com um gol de cabeça aos quatro minutos do primeiro tempo. Com este tento, o zagueiro atingiu uma marca relevante no Mais Querido.

Agora, o camisa 2 possui o saldo de 7 gols marcados pelo Flamengo no decorrer de 81 jogos. O número supera a quantia de Rodrigo Caio, que colocou 6 bolas na rede ao longo de sua trajetória pelo Mengão, na qual o atleta participou de 127 duelos.

Além dos dois, o único zagueiro do atual elenco que já marcou gol pelo time foi Léo Pereira, que conseguiu marcar um tento em 72 jogos. Os demais jogadores da posição ainda não conseguiram dar tal tipo de contribuição ao clube da Gávea.

Zagueiros do atual elenco que já marcaram gols:

  1. Gustavo Henrique: 7 gols – 81 jogos
  2. Rodrigo Caio: 6 gols – 127 jogos
  3. Léo Pereira: 1 gol – 72 jogos

Zagueiros que ainda não marcaram gols:

  1. Gabriel Noga: 13 jogos
  2. David Luiz: 11 jogos
  3. Cleiton: 4 jogos
  4. Fabrício Bruno: 1 jogo

Com Gustavo Henrique à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16) para enfrentar o Madureira. A partida está marcada para as 15h30 (horário de Brasília), no Conselheiro Galvão.