Campeão da Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo atingiu os dois principais objetivos na reta final da temporada. Diante disso, o planejamento para 2023 contará com decisões importantes. Como peças importantes do elenco estão em fim de contrato, a diretoria vai alinhar saídas e renovações nos próximos meses, situação que envolve o futuro de Rodinei.

Conseguindo uma volta por cima gigantesca, o lateral-direito tem vínculo até o final do ano e pode deixar o Flamengo de forma gratuita. Sendo assim, durante comemoração pelo título da Libertadores, Gabigol puxou um cântico para que o camisa 22 siga no elenco, coro que foi reforçado por outros atletas.

Veja abaixo o momento:

Especulado no Atlético-MG, Rodinei deixou claro que não assinou pré-contrato com nenhum clube. Sem descartar uma renovação com o Flamengo, o lateral-direito adotou um tom misterioso sobre a sequência da carreira, já que o martelo só será batido após o final da temporada. Mediante a classificação para o Mundial de Clubes, a vaga no torneio tem chances de ser o principal atrativo nas eventuais conversas com a diretoria.

— Volto a frisar: não tenho nada assinado com ninguém. Nada assinado com outro clube. Isso eu posso te afirmar 100%. Muitas pessoas falam muitas coisas, mas já diria o Chorão (cantor), do Charlie Brown: muitos falam e poucos sabem, porque eu não tenho nada assinado com ninguém. Se eu estivesse, estaria aqui falando, ainda mais depois de um título. O meu futuro a Deus pertence. Meu contrato realmente só vai até 31 de dezembro e agora temos quatro jogos de Campeonato Brasileiro, onde quero continuar trabalhando firme e dando o meu melhor. E depois a gente vai decidir onde vai ser o meu destino. Não sei se permanecerei no Flamengo ou se vou para outra equipe. Só Deus sabe de todas as coisas, disse.