Na última quarta-feira (25), o Mais Querido surpreendeu os espectadores e goleou o Grêmio no confronto de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo passou sufoco no primeiro tempo e perdeu um de seus jogadores, contudo o time voltou avassalador para a segunda metade do duelo e dominou o tricolor.

Por conta da expulsão de Isla próximo ao fim da primeira parte da partida, Renato Gaúcho optou por não realizar nenhum tipo de mudança até o intervalo. Contudo, as alterações vieram do vestiário, quando a equipe retornou modificada para suprir de alguma forma o fato de ter um atleta a menos.

Desta forma, o treinador foi certeiro e realizou substituições que mudaram o rumo do jogo. Assim, três dos quatro gols da partida foram marcados por reservas que entraram no decorrer do jogo. Lembrando que Bruno Viana também não faz parte do elenco titular, mas iniciou o duelo em campo pela falta dos dois principais zagueiros do time.

Por isso, ao final do confronto, Gabigol pegou o troféu de Craque do Jogo, entregue a Bruno Viana, e deu para Isla, já que sua expulsão culminou na mudança de táticas do Flamengo e fez com que o clube goleasse o Grêmio.

O jogo de volta contra o tricolor está marcado para o dia 15 de setembro. Antes disso, porém, o Flamengo foca na Brasileirão e se prepara para enfrentar o Santos neste fim de semana. O duelo contra o Peixe acontecerá às 19h (horário de Brasília), de sábado (28), e será transmitido pelo canal Peremiere.