No Real Madrid desde sua saída do Brasil, Marcelo se aproxima de deixar o clube espanhol. O lateral é um dos ídolos da equipe, sendo o jogador que mais conquistou títulos com o time junto a Sergio Ramos, mas não deverá renovar seu vínculo com o clube.

O contrato do defensor com a equipe vai apenas até o fim da atual temporada europeia, em junho de 2022. Porém, após perder espaço no elenco e participar de apenas 47 jogos nas últimas duas temporadas, o atleta poderá ver a mudança de ares com bons olhos.

Aos 33 anos, Marcelo desperta o interesse de diversos clubes brasileiros. Entre os times que não possuem poder financeiro expressivo o bastante para realizar uma grande oferta, o Botafogo é visto como o favorito, uma vez que é o clube do coração do jogador.

+ Destaque da Cedar Stars Academy é contratado pelo Flamengo

Contudo, Jorge Nicola trouxe uma lista de destinos mais prováveis ao lateral. O Atlético-MG, que possui Guilherme Arana para a posição, entende que a possibilidade de perder seu jogador principal é grande, e procura opções para uma ocasional negociação de Arana.

Outros três clubes brasileiros também podem entrar na briga. Flamengo e Palmeiras estão em alta e tem planos ambiciosos para a próxima temporada, sendo possíveis destinos para o jogador. O Fluminense também possui um certo apelo para com o atleta, já que foi o time de formação do defensor.