Principal esperança para colocar os salários em dia, a venda de Orejuela é o carro chefe do Cruzeiro neste momento. Depois de Grêmio e Atlético-MG (que já realizou proposta), a Raposa também recebeu sondagens em nome do Sporting, de Portugal, e Flamengo nesta semana.

+ Fred confessa deboche no vestiário “ganhar FLA-FLU é normal”

Os contatos foram realizados diretamente com a diretoria do Cruzeiro, buscando informações sobre a venda do jogador, que estava emprestado ao Grêmio, mas voltou a ter o contrato reativado com o clube mineiro. As negociações com o Tricolor esfriaram.

Flamengo e o clube português estão atrás, neste momento, na briga pelo colombiano. É que o Atlético-MG já realizou uma proposta ao clube mineiro, considerada, inclusive, mais vantajosa para a Raposa, pois seria à vista e mais volumosa em relação aos valores apresentados pelo Tricolor.

O Galo teria o interesse de investir valores pouco acima dos 3 milhões de euros (R$ 20 milhões) para contar com o lateral. Orejuela despertou o interesse do Flamengo entre o fim de 2019 e o início de 2020 também.

O Grêmio pagaria cerca de R$ 18 milhões líquidos ao Cruzeiro pela transação que seria realizada em dezembro. O clube mineiro tem 50% dos direitos econômicos, com a outra metade estando nas mãos do Ajax, da Holanda.

+ “Flamengo perdeu porque você errou” Caio Paulista do Flu provoca Filipe Luís

Orejuela está sem jogar e sem se tratar. Ele tem uma lesão na coxa esquerda e ficaria no Grêmio para concluir o tratamento, antes de se reapresentar na Toca da Raposa. Porém, a reportagem apurou que, por conta do desacordo entre tricolores e celestes, o colombiano não pode se tratar no clube gaúcho, tampouco não tem autorização de se reapresentar em BH.

Fonte: GloboEsporte