Flamengo está próximo de concluir a contratação de Léo Ortiz, depois de atingir o valor exigido pelo Red Bull Bragantino. Dessa forma, o zagueiro abriu o jogo neste sábado (27), logo após o jogo da equipe de Bragança Paulista. O defensor revelou estar torcendo pelo desfecho na negociação.

— Espero que as coisas se definam logo para que todo mundo possa seguir seus caminhos, independentemente de ficar ou sair, para que seja uma página virada e para que todo mundo possa seguir sua vida —, disse Léo Ortiz, logo após o confronto do Bragantino neste sábado (27).

De acordo com informações do GE neste sábado (27), o Flamengo ofereceu 8,5 milhões de euros (R$ 45,4 milhões na cotação atual) e atingiu o valor pedido pelo Red Bull Bragantino em relação zagueiro Léo Ortiz. Dessa forma, o clube rubro-negro espera concluir a negociação nos próximos dias, quando a delegação voltar dos Estados Unidos.

INÍCIO DE ANO NO BRAGANTINO

Léo Ortiz deseja sair do Red Bull Bragantino. Isso porque, o zagueiro acertou o salário e o tempo de contrato com o Flamengo no início de janeiro. Contudo, a decisão gerou insatisfação na equipe de Bragança Paulista, que colocou o zagueiro para treinar separado do elenco.

— Muita coisa aconteceu nesse começo de ano, principalmente nas primeiras semanas. Eu não estava com cabeça e não seria correto com meus companheiros ter um cara que não estava 100% focado na preparação. Eu pedi para o mister (Pedro Caixinha) e ao clube para que ficasse fora por alguns dias, pelo menos para que pudesse ter um caminho —, comentou Léo Ortiz.

FLAMENGO NO MERCADO

O Flamengo segue ativo no mercado de transferências em busca de um novo zagueiro. Após a saída de Rodrigo Caio, o clube rubro-negro priorizou um novo defensor. A equipe chegou a negociar com Domingos Duarte, do Getafe (ESP), mas devido ao avanço das conversas por Léo Ortiz, as tratativas