Jorge Sampaoli ainda não embalou em sequência positiva. o treinador argentino deixou clara algumas carências no elenco e, sob aval da diretoria do Mengo, a lista de reforços cresceu para sete nomes.

Conforme informação do jornalista Diogo Dantas, Jorge Sampaoli não fez um pedido formal de contratações, mas apontou algumas ‘brechas’ do atual plantel. Como o Flamengo já planeja ir ao mercado com mais intensidade no meio do ano, a diretoria resolveu ampliar a lista de contratações para até sete jogadores, projetando uma ação ‘fervorosa’ do Mais Querido na próxima janela de transferências.

POSIÇÕES PARA SEREM REFORÇADAS:

  • Zagueiro
  • Volante
  • Meia
  • Ponta direita
  • Ponta esquerda

O Flamengo, a princípio, iria ao mercado para contratar um volante e um ponta direita, mas Sampaoli apontou as novas carências, e o Rubro-Negro está disposto a reforçar outras posições. Sendo assim, o clube vai atrás de zagueiros, meia e ponta esquerda. No entanto, vale destacar, que o Mengo não necessariamente fará sete compras, mas sim, até sete transações.

A próxima janela de transferências fica aberta entre os dias 03 de julho e 02 de agosto, fazendo com que o Flamengo tenha um mês para registrar novos atletas no elenco, dentro do prazo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Enquanto isso, Sampaoli tenta ‘se virar com o que tem’.