Já pensando no próximo ano, o Flamengo se movimenta e faz arranjos para realizar mudanças em seus elencos. Para isso, o clube conta com a venda de jogadores da base para se manter saudável financeiramente e ter mais opções para negociações.

Nesta leva, o Mais Querido acertou a negociação de Maycon, de 19 anos. O jovem atua como volante e foi vendido à base do Ceará, onde finalizará seu processo de formação. No Flamengo, o atleta reforçava o elenco sub-17, o qual recentemente conquistou a tríplice coroa da temporada, vencendo o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Supercopa da categoria.

De acordo com o “Canal Flazoeiro”, o clube da Gávea permanecerá com 20% dos direitos econômicos do jogador visando negociações futuras. Os valores da transação não foram informados.

Cabe salientar que o esquema adotado pelo Flamengo de negociar parte de seus jovens da base tem como objetivo o crescimento e aproveitamento dos garotos, uma vez que o clube não consegue aproveitar da boa fase de todos os seus talentos ao mesmo tempo.