Nos últimos anos o Flamengo tem se tornado uma referência na questão de vendas de jovens jogadores para o futebol europeu. A bola da vez é o zagueiro Matheus Thuler, que demonstrou interesse ao clube Francês, Montpelier, que disputa a Ligue 1.

+ Flamengo aceita proposta por Lincoln, porém atacante recusa oferta; veja valores

Segundo informações do jornalista, Venê Casagrande, do jornal O Dia. O time francês já avaliou de forma positiva o jogador e pretende fazer uma investida. A janela de transferência do país abriu recentemente e qualquer momento uma proposta pode chegar ao Mais Querido.

Na nona colocação do Campeonato Francês, o Montpellier tem 27 pontos e briga por vaga na Europa League.

Porém, as informações que chegam da França, indicam que o Montpelier não vive um bom momento financeiro e é bem provável que o clube tente inicialmente contratar o defensor de 21 anos por empréstimo, colocando um valor de passe fixado.

+ Sugerindo retorno de Ceni, torcida do Flamengo invade perfil do Fortaleza, na web

O atual vínculo de Thuler com o Flamengo é válido até final de 2024. O zagueiro teve seu contrato renovado recentemente.

É bem provável que o Flamengo decide negociar o jogador, que hoje apenas a quinta opção para a zaga, ficando atrás de Rodrigo Caio, Natan, Gustavo Henrique e Léo Pereira.