Matheus Franca em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Continua após a Publicidade

Um das principais joias das categorias de base do Flamengo vem sendo monitorado pelo Barcelona. Trata-se do meia Matheus França, de apenas 17 anos, que vem trilhando um início muito promissor no Rubro-negro. Mas, quem é esse garoto? Veja abaixo o levantamento do site Torcedores.

Matheus França chamou a atenção do Flamengo ao se destacar na equipe sub-13 do Olaria. Assim, com 12 anos chegou na base do Rubro-negro e até então vem evoluindo passando por todas as categorias. Atualmente ele joga pelas equipes sub-17 e sub-20 do Flamengo.

Continua após a Publicidade

Ídolo

O meia tem como principal ídolo no futebol o meio-campista Gerson, que estava no Flamengo e na última janela de transferências europeia se transferir para o Olympique de Marselha.

“Sem dúvidas é o Gerson, me identifico muito com o estilo de jogo dele. Pela personalidade, pelo caráter e pela característica dele nos jogos, na vida, e o jeito de ser também”, disse Matheus França, em entrevista na FLA TV.

Carrasco do Palmeiras

Matheus França foi o grande destaque do Flamengo na classificação para a final da Copa do Brasil Sub-17, sobre o Palmeiras. No duelo de ida das semifinais ele marcou 4 gols na goleada de 7 a 2 do Rubro-negro e na volta balançou as redes mais duas vezes no triunfo de 5 a 3.

Renovação com multa astronômica

Flamengo acertou a renovação de contrato de uma das principais promessas de suas categorias de base nesta sexta-feira (15). O meia Matheus França assinou vínculo com o Rubro-negro até abril de 2027.

Com o novo contrato assinado nesta sexta, o atacante tem multa de 100 milhões de euros (635 milhões de reais na cotação atual). Antes, o vinculo de Matheus França com o Flamengo era até junho de 2025 e o assédio europeu fez o clube buscar a renovação.

Campeão com a seleção

A joia do Flamengo acumula convocações para a base da seleção Brasileira. Em 2019, ele foi campeão do Sul-Americano Sub-15 com o Brasil.

Continua após a Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui