Ainda livre no mercado, a especulação de David Luiz no Flamengo voltou a ganhar força nos últimos dias. De acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, da Fichajesnet, as conversas entre o zagueiro e o Rubro-Negro caminham positivamente e o negócio parece avançar.

A informação chega dois dias depois da notícia de que David Luiz teria desistido de acertar com o Adana Demirspor, da Turquia, quando já tinha praticamente tudo fechado. A desistência, publicada pelo Tuttomercado, seria motivada pela vontade de aguardar uma oferta do Flamengo.

David Luiz tem 34 anos e está livre no mercado após deixar o Arsenal. Seu nome foi bastante especulado no futebol brasileiro, entretanto o salário do zagueiro não é compatível com a realidade do futebol nacional. Os turcos, por exemplo, ofereceram salário de R$ 2 milhões mensais para o atleta.

Vale ressaltar que os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, estão na Europa atrás de outros nomes: Thiago Mendes e Kenedy. Já David segue no Rio de Janeiro treinando para manter o condicionamento físico.