A atitude do técnico do Flamengo de entregar a medalha de campeão carioca ao treinador do Nova Iguaçu, Carlos Vitor, foi aplaudida por quase todos. O ato de Tite foi saudado como uma demosntração de reconhecimento do trabalho excepcional feito pelo profissional em um clube de muito menor investimento. Porém, houve quem visse problemas. O comentarista e apresentador Neto foi um desses críticos.
No programa Donos da Bola, na Band, nesta terça (9), o ex-jogador fez um desabafo de mais de dois minutos onde classificou a atitude do treinador de Flamengo de “média muito idiota e imbecil”. Para Neto, Tite menosprezou o trabalho de Carlos Vitor ao entregar a medalha de campeão. O comentarista disse: “O segundo lugar para o Carlos já é bom para caramba!”
Em seguida, Neto fez uma cobrança a Tite. Para o ex-atleta, o treinador do Flamengo deveria ter ajudado Carlos Vitor de forma concreta, pagando a incrições nos cursos da CBF para que o técnico do Nova Iguaçu possa tirar as licenças para trabalhar em clubes das séries A e B do futebol brasileiro. Neto disse: “Ele não tem dinheiro para fazer as licenças! Paga essa!”
Tite elogiou o trabalho de Carlos Vitor no primeiro jogo das finais
Ainda no primeiro jogo das finais do Campeonato Carioca, em 30 e março, Tite fez questão de elogiar o trabalho de Carlos Vitor à frente do Nova Iguaçu. Funcionário do clube da baixada há 32 anos, Vitor levou o clube a uma final inédita na história do Laranjão. Na coletiva após o 3 a 0, Tite disse: “O trabalho dele é até melhor do que o meu, já que ele não tem os recursos que eu tenho no Flamengo.”
No segundo jog da final, Tite mais uma vez fez questão de reconhecer o trabalho do técnico vice-campeão. Após a partida que terminou com vitória de 1 a 0 para o Flamengo, Tite fez questão de entregar a medalha e chamar Carlos Vitor e os jogadores para fotos junto com o trofeu e o elenco do Flamengo.