Jorge Jesus retornou a Lisboa apostando em "projeto vencedor (Foto: Reprodução/Twitter)
Continua após a Publicidade

Em busca de um novo treinador para 2022, o Flamengo pode ter caminho livre para negociar o retorno de Jorge Jesus. Isso porque, de acordo com o jornal português Record, parte da diretoria do Benfica quer uma demissão imediata do Mister.

No entanto, o presidente Rui Costa já tomou sua decisão e vai manter Jorge Jesus no cargo ao menos em dezembro, tendo em vista as decisões pela frente. Nos próximos dias, o Benfica decide vaga no mata-mata da Champions League, tem duelo contra o Porto pelas oitavas de final da Taça de Portugal e também outro clássico pelo campeonato português.

Continua após a Publicidade

Essa sequência será fundamental para definir o futuro de Jorge Jesus. Caso saia vitorioso de dezembro, a tendência é que o treinador ganhe sobrevida no cargo até o final de seu contrato. No entanto, se tropeçar, a demissão imediata é uma possibilidade e pode abrir caminho para o Flamengo recontratar o português.

Mantido no cargo de vice-presidente de futebol após a reeleição de Rodolfo Landim, Marcos Braz afirmou que a contratação de Jorge Jesus é uma opção para o Flamengo. Porém, frisou que essa especulação, no momento, é uma temeridade, tendo em vista a sequência que o treinador tem pela frente.

— O Jorge tem contrato em vigência, tem dois compromissos importantíssimos nesses próximos 20 dias. É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus até pela situação dele no Benfica nesse momento. Ele é um técnico que deu certo no Flamengo, é um técnico que a torcida e ele têm bastante conexão, até porque ganhou muito aqui. Vamos dar tempo ao tempo. Sem estar na inércia, mas com calma. A gente vai ter um técnico com uma comissão técnica para, em 2022, a gente poder retomar os títulos, disse Marcos Braz.

— Jorge Jesus não é um plano, é uma opção. O que eu estou falando é que a gente não vai se mexer antes de acabar o Campeonato Brasileiro. Temos dois jogos, contra Santos e Atlético-GO. Eu vou estar lá, como em todos os jogos. Após isso a gente vai se mexendo no mercado. Mas não tem ninguém mapeando, nenhum agente mapeando nada no mercado. Quem está vendo e mapeando quem pode de fato treinar o Flamengo é o departamento de futebol do Flamengo, finalizou.

Continua após a Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui