A temporada de 2020 teve diversos altos e baixos para o rubro-negro. O time já esteve em onda de derrotas e de vitórias, regadas a diversas lesões e mudanças na configuração da equipe.

Mesmo com todos os percalços, o clube não se acomodou e continuou tentando novas maneiras de voltar a vencer, com um desempenho melhor nas partidas. Com a última mudança de treinador, na qual saiu o catalão Domènec Torrent e chegou Rogério Ceni, e com a eliminação nas demais competições, o Flamengo voltou a evoluir. Entretanto, outros clubes cariocas não tiveram o mesmo resultado.


Paquetá é escolhido o melhor jogador em campo no clássico francês, PSG x Lyon


O Vasco, por exemplo, também teve uma boa sequência de vitórias em uma parte do Brasileiro. No entanto, o Gigante da Colina não conseguiu se manter nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, estando na zona de rebaixamento, assim como outro alvinegro. A equipe do Botafogo, diferentemente do clube anterior, tem uma trajetória mais estável na competição, porém, com os resultados negativos. O Glorioso possui apenas 3 vitórias nesta edição, acumulando 11 empates e 11 derrotas.

Neste cenário, os clubes possuem um número de gols marcados menor que o montante do trio e ataque do Fla. A artilharia do Mais Querido conta com Bruno Henrique, Gabi e Pedro, que juntos marcaram mais da metade da quantia total de gols de 2020 do rubro-negro. Em ação pelo Mengão, Gabriel Barbosa balançou as redes em 20 situações, assim como o camisa 21. Já BH, um pouco atrás dos dois primeiros, marcou 17 vezes com o Manto Sagrado neste ano. Juntos, os atletas acumulam 57 gols pelo time da Gávea, valor com folga em relação aos alvinegros.

Confira:

  • Número de gols marcados pelo Flamengo em 2020: 107;
  • Número de gols marcados pelo trio de ataque: 57;
  • Gols marcados pelo Botafogo: 44;
  • Gols marcados pelo Vasco: 41.

Com foco no Brasileirão, o Flamengo se preparará esta semana para enfrentar o Bahia. A partida ocorrerá no domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã.

POR: GáveaNews