Flamengo e Bahia protagonizaram neste domingo(20), uma grande partida no Maracanã. O Mengão virou no finalzinho, Gabi foi expulso na primeira etapa. Gerson acusou o jogador Ramirez, do Bahia de racismo e Pedro e Bruno Henrique comemoraram a vitória no vestiário.

O Mengão começou avassalador e logo no inicio, Bruno Henrique marcou um golaço de fora da área, em seguida, Gabigol foi expulso, o arbitro da partida afirmou que o camisa 9 o xingou após não ter falta marcada ao seu favor.

No início do segundo tempo, o Bahia conseguiu fazer 3 gols em 13 minutos e virou a partida, entre os gols do Bahia, aconteceu o caso de racismo, Gerson acusou o jogador do Bahia, Ramires de atitude racista, o volante do Fla afirmou que o jogador colombiano, falou: “Cala a boca, negro”.

+ Vasco se solidariza com Gerson e publica mensagem para o jogador do Flamengo

Após a partida Gerson explicou o caso:

“Jogo muito difícil desde os dez minutos do primeiro tempo. Perdemos um jogador muito importante, mas o time foi forte. Tomamos a virada, não desistimos e corremos atrás da vitória. Quero falar uma coisa: tenho muitos jogos como profissional e nunca vim falar nada porque nunca sofri esse preconceito. Quando tomamos um gol, o Bruno Henrique ia chutar uma bola, o Ramirez reclamou e fui falar com ele, que disse: “Cala a boca, negro”. E o Mano precisa aprender a respeitar as pessoas”.

Após sofrer a virada do Bahia, o Flamengo colocou a cabeça no chão e melhorou em campo, principalmente após a entrada de Pedro, que veio a marcar o gol de empate e deu a assistência para Vitinho, fazer o gol da vitória.

+ Confira como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro após a 26ª rodada.

Após a vitória, no vestiário, os jogadores Pedro e Bruno Henrique comemoraram a vitória: