Com foco nos próximos compromissos do Flamengo, Pedro segue sua rotina de treinamento sem preocupações com fatores externos. Sem Gabigol por conta das próximas Datas FIFA, o camisa 21 é uma das referências do ataque alternativo de Renato Gaúcho e iniciará a partida desta noite.

Antes do confronto, porém, o jogador foi entrevistado virtualmente pelo portal “ge”, quando deu respostas pertinentes em relação à sua atual situação no Flamengo. Primeiramente, ele respondeu sobre os rumores de insatisfação no clube, dizendo que está mais preocupado com seu desempenho do que com as notícias da mídia.

— Fui contratado para jogar no Flamengo. Assim como ninguém é contratado para ser titular, ninguém também é contratado para ser reserva -, disse, antes de concluir:

— Trabalho no dia a dia para estar entre os 11 titulares e dou meu melhor nos treinos e jogos. Tudo que vou conquistar será pelo meu trabalho, pela minha entrega. Sinceramente, não me preocupo muito com o que falam, me preocupo em fazer o que depende de mim. E estou em um clube que me possibilita isso, brigar por títulos. Vou buscar o meu espaço e confio no meu potencial.

Em seguida, Pedro comentou sobre o fato de ele ser um dos principais jogadores do time na ausência dos convocados, que ficarão fora de ao menos três jogos do clube neste mês. Sua resposta deu ênfase ao trabalho do grupo como um todo e destacou a qualidade do atual elenco do Flamengo.

— Quem está no Flamengo tem que estar sempre pronto para jogar. Não só eu, mas todos os jogadores estão prontos. Tenho certeza que quem entrar vai suprir a ausência dos que foram para Seleção. A força do elenco do Flamengo é para isso. O Flamengo montou um time forte para suportar as ausências e seguir vencendo, brigando por títulos. Tenho certeza de que faremos grandes jogos.

Com Pedro entre os prováveis titulares, o Flamengo enfrentará o Bragantino nesta quarta-feira (06), às 20h30 (horário de Brasília). O confronto ocorrerá no Estádio Nabi Abi Chedid e contará com a transmissão do Premiere.