A CBF divulgou nesta sexta-feira (16) a divisão entre os 32 classificados para a terceira fase da Copa do Brasil. A Federação anunciou que eles estarão separados entre os potes 1 e 2. A posição no ranking da CBF é o parâmetro, os 16 primeiros estão no primeiro grupo enquanto os demais, no segundo.

O sorteio ainda não teve a sua data definida, mas ele irá contar com os times que se classificaram para a Copa Libertadora da temporada, campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde. O que representa uma mudança dessa temporada, nos últimos anos eles entravam uma fase à frente, nas oitavas de final.

Segundo a federação, os mandos serão sorteados e haverá confrontos de ida e volta, além de não haver o critério de gol fora de casa para desempate. Os times enfrentam adversários provenientes do outro pote.

Com o sorteio, existe a possibilidade de acontecer clássicos estaduais como Athletico Paranaense x Coritiba, Chapecoense x Críciuma, Chapecoense x Avaí, Bahia x Vitória além de Ceará x Fortaleza.

Confira os times:

Pote1: Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Pote 2: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, RB Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.

Retirado de: Esporte News Mundo