O lateral, que deixou o Mengão em agosto do ano passado, entrou na mira do Coritiba. Atualmente, o jogador atua pelo Olympiacos, na Grécia, e poderá retornar ao Brasil neste ano.

+ Em mais um tropeço, torcedores do Benfica se irritam e pedem demissão de Jorge Jesus

Formado na base alviverde, Rafinha é o sonho de consumo do presidente do clube, que também deseja contratar Miranda para compor a zaga. Em entrevista ao ge, Renato Follador comentou sobre a possibilidade de repatriar os atletas.

“Acho inteligente esses jogadores consagrados e competitivos terem um projeto de segunda carreira. Esses atletas jogam dois, três anos e ficam no clube. O convencimento vem deles mesmos pela paixão pelo clube. E o fator financeiro não é determinante.”

“Não preciso convencer, eles querem vir. Temos conversas que foram bem adiantadas. Não tenho dúvida que não será difícil segurar os dois, completou o presidente.

Aos 34 anos, Rafinha possui passagem pelo futebol alemão, onde fez história pelo Bayern de Munique. Em 2019 foi contratado pelo Flamengo e rapidamente caiu nas graças da Nação Rubro-Negra.

+ Time dos Estados Unidos faz proposta ao Flamengo pelo atacante Lincoln

No início do Campeonato Brasileiro de 2020, o jogador recebeu proposta do time grego e decidiu deixar o Mais Querido. Em 46 jogos deu 6 assistências e conquistou 5 troféus.