Após comprar Pedro, o clube se prepara para prorrogar a estadia do meia emprestado pelo Lille. O Flamengo já iniciou as conversas com o time francês para extensão do empréstimo de Thiago Maia, tendo em vista o tempo que o jogador ficará afastado dos campos por conta da lesão sofrida.


Assista a coletiva de Arrascaeta desta terça-feira, no Ninho do Urubu


O rubro-negro pede que o atleta continue no Fla pelo menos até o fim de 2021, 5 meses após a expiração do contrato feito. As partes estão otimistas e já deixaram engatilhado um acordo para a prorrogação do mesmo e as conversas são mantidas em bom ritmo.

Caso o rubro-negro queira continuar com Thiago em definitivo, o clube terá que desembolsar 7 milhões de euros (43 milhões de reais) por 50% dos direitos do atleta.

O camisa 33 está afastado desde o dia 25 de agosto, quando sentiu dores na partida conta o Atlético-GO. Dias depois do jogo, ele foi examinado e teve lesão constatada no joelho esquerdo. O jogador passou por cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho e já está em tratamento com fisioterapeuta. A previsão inicial é de que o atleta fique afastado dos campos por 8 meses.

Thiago Maia chegou no Flamengo no início do ano e participou de 27 compromissos do time, sendo titular em 20. O meia conquistou a torcida rubro-negra e tem recebido dela muito carinho e apoio em seu momento difícil.

Por: GáveaNews