Para o Flamengo em 2020, só resta o Campeonato Brasileiro. Agora, o técnico Rogério Ceni terá mais semanas livres para treinar e melhorar a sua equipe, para recuperar lesionados e tentar conquistar o único troféu ainda possível na temporada. E para que isso aconteça, o time carioca terá que melhorar e muito o seu retrospecto em seu território.

Atualmente, o rubro-negro é o décimo melhor mandante do torneio. Nessa edição 2020 do Brasileirão, o Flamengo já disputou 11 jogos no Maracanã, com cinco vitorias, quatro empates e duas derrotas. Nas cinco últimas partidas em casa, apenas dois resultados positivos. Campanha BEM distante de 2019 quando venceu 17 e empatou duas quando foi o “dono” da partida.


Mais um! Willian Arão sofre lesão no treino e desfalca o Flamengo


O Flamengo joga em sequência no Maraca contra Santos (dia 13), Bahia (dia 20), Fluminense (dia 06/01) e Ceará (dia 10/01). Nesse intervalo, vai até o Nordeste enfrentar o Fortaleza (dia 26/01) na Arena Castelão. Inversamente proporcional ao seu desempenho ruim em casa, é o aproveitamento do rubro negro fora dos seus domínios, o atual campeão brasileiro é atualmente o melhor visitante do Brasileirão.

Em 12 partidas fora de casa, foram sete vitórias, dois empates e três derrotas. Se deseja realmente conquistar o Octa Campeonato Brasileiro, a equipe de Rogério Ceni terá que voltar a fazer do Maracanã o seu “alçapão”. Se o time mantiver essa irregularidade em casa, quando acabar essa sequência, o campeonato já pode ter ido pro brejo.

Fonte: Esporte News Mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui