Vivendo fase turbulenta, o Flamengo segue atrás de reforços a fim de melhorar o elenco e os resultados dentro de campo. Um dos alvos do Rubro-Negro é Renato Augusto, que avançou para rescindir contrato com o Beijing Guoan, da China.

O meio-campista segue no Rio de Janeiro e animado com a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Flamengo, clube que o revelou e o projetou para o futebol. Nas últimas conversas dos representantes do jogador com o time chinês para liberá-lo em virtude dos salários atrasados, a sinalização foi de que o acordo está próximo. Desse modo, Renato Augusto estaria livre para voltar ao Brasil. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “Extra”.

Como citado, o atleta de 33 anos está no Rio de Janeiro e mantém a forma física enquanto não define o futuro. O único entrave para o acerto com o Flamengo, além do contrato com os chineses, é o alto salário. O Clube da Gávea não vive bom momento financeiro e promete não fazer loucuras para trazer reforços.

Vale destacar que o Mais Querido mantém outros nomes no radar. A diretoria rubro-negra aguarda o retorno do Chelsea para a liberação por empréstimo do atacante Kenedy, ex-Fluminense. Além dele, Thiago Mendes, do Lyon, está na mira.

POR: COLUNA DO FLA