Hugo Souza, goleiro do Flamengo — © Alexandre Vidal

Com a chegada de Renato Portaluppi no dia 12 deste mês (07), o Flamengo iniciou um novo processo com seu elenco. O início dos trabalhos do treinador ficou marcado por mudanças significativas dentro de campo e resultados imediatos.

Desta forma, o comandante deseja elevar o nível da equipe como um todo, lembrando-se também dos atletas que vinham sendo “deixados de lado” pela comissão de Rogério Ceni. Uma das formas de o técnico alinhar seus pensamentos e trabalhar na confiança de seus jogadores é em forma de conversa.

Neste contexto, o próximo a receber orientações e um pouco mais de atenção de Renato é Hugo Souza. O goleiro se destacou na temporada passada com seu desempenho muito acima da média e chegou a ser titular no grupo. Porém, o jovem acabou perdendo espaço depois de cometer falhas fundamentais.

Com isso, o arqueiro não voltou a receber muitas chances e chegou a ser terceira opção do time, atrás de Gabriel Batista. Embora seja frequentemente relacionado pelo clube da Gávea, o camisa 44 não tem ficado nem mesmo no banco de reservas.

Tendo em vista esta situação, além das conversas costumeiras, Renato traçou um plano de ação e já está trabalhando com o jovem propondo esforço físico no dia-a-dia de treinos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Dia.

Assim, o goleiro tem realizado treinos extras no campo após as atividades coletivas do time. Os exercícios específicos contam com a supervisão dos preparadores de goleiros do clube. Além disso, Hugo Souza tem realizado séries especiais de exercícios na academia, com foco no fortalecimento muscular.

É importante ressaltar que, antes mesmo da ideia do treinador, a iniciativa de buscar melhora em desempenho partiu do próprio atleta, que conversou com a equipe técnica pedindo uma trabalho específico para garantir sua evolução desde o campo até a parte física, com mudança na alimentação e exercícios especializados.

Mirando dias melhores, Hugo permanece treinando no Ninho do Urubu tendo em vista também o confronto contra o ABC desta quinta-feira (29). O jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil está marcado para as 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão do evento será feita pelo SporTV, assim como pelo Premiere.