Segundo informações do jornal “O Dia“, Hugo Moura está muito perto de ser emprestado ao Lugano. Sem espaço no Flamengo, o volante foi um pedido especial de Abel Braga para reforçar o time suíço. Sendo assim, o jogador será emprestado por 12 meses, podendo ser comprado de forma definitiva após o término do período. Anteriormente o negócio foi vetado por Ceni, mas foi aprovado por Renato Gaúcho.

Com os termos acertados, resta apenas os detalhes finais para que Hugo Moura assine com o Lugano. Dessa forma, a expectativa é que o atleta desembarque na Suíça em breve para se apresentar ao novo clube e concluir a negociação. Mediante o fato de não estar sendo aproveitado, o acordo deve ser benéfico para ambos os lados, já que Abel Braga aprecia bastante o futebol do jogador de 23 anos.

Além de Hugo Moura, o Flamengo acertou, em 2021, as saídas de outros nomes da base, casos de Yuri César, Natan, Thuler e Lincoln. Além disso, outros nomes, como Otávio e Hugo Souza, também estariam na mira do futebol europeu.

Hugo Moura, volante do Flamengo — © Alexandre Vidal

Agora, a expectativa fica pela chegada de um reforço para o meio-campo. Visando ocupar a vaga deixada por Gerson no time titular, Thiago Mendes é o favorito para assumir o espaço, mas o Flamengo não deseja investir nenhuma quantia nas tratativas.

— O que pretendemos é trazer por empréstimo e, se possível, sem custo financeiro. Isso nos deixa frágil na negociação, muito diferente de outros momentos. Temos que ter paciência, muita resiliência, e não diminuímos o apetite em jogador classe A que nos vá ajudar, declarou Marcos Braz.