Em coletiva de imprensa, Renato Gaúcho foi questionado sobre dois nomes que podem reforçar o Flamengo. Isso porque Kenedy está fechado com o clube carioca e Andreas Pereira deseja seguir o mesmo caminho. Apesar disso, o treinador optou pela postura conservadora, já que nenhum contrato foi assinado. Mesmo assim, em breve, ele tem grandes chances de ganhar opções importantes no elenco.

— Eu conheço o futebol dos dois, obviamente. Mas eu como treinador só comento no momento em que assina contrato com o clube. Já vi muita coisa que fala do jogador contratado, chega na hora o jogador não está contratado e a gente fica pagando mico. Essa pergunta deve ser feita para a diretoria. Lógico que eu converso bastante com o presidente, com o (Marcos) Braz, o Bruno (Spindel), mas só me manifesto no momento em que jogador assinar o contrato, disse.

Renato também avaliou o crescimento de atletas que estavam em baixa no momento de sua chegada do Flamengo. Agora, com o bom momento de nomes como Léo Pereira e Gustavo Henrique, o técnico espera que bons frutos sejam colhidos na temporada.

— Quando cheguei aqui, vi que vários jogadores estavam cabisbaixos, com alguns problemas, a gente procurou conversar, corrigi-los no campo, passar essa confiança para eles. E eles têm desempenhado o futebol deles, até porque quem sabe não desaprende. Voltaram a jogar e a cada partida que passa estão jogando melhor. Todos que são chamados têm nos ajudado, e isso é importante porque temos três competições e precisamos de todo mundo, expressou.

Retirado de: Torcedores