As tratativas entre Flamengo e David Luiz esquentaram. Ciente de que o Benfica ainda não abriu conversas oficiais com o zagueiro mesmo após a classificação para a Champions League, Marcos Braz e Bruno Spindel entraram em contato com os representantes do jogador e contam com a aprovação do staff para trazer o experiente defensor. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge”.

Na última sexta-feira (27), conversas com o staff do atleta renovaram o otimismo da diretoria rubro-negra, que está decidida em contratar o veterano. Até o momento, os contatos dos dirigentes flamenguistas estão mais ligados a apresentação do projeto esportivo e a persuasão. Em relação aos valores, David Luiz sabe que terá que reduzir consideravelmente o que ganhava na Europa.

Como citado, o Mais Querido tem como ‘trunfo’ os representantes de David Luiz, que enxergam com bons olhos um retorno do zagueiro ao Brasil, sobretudo diante da comoção da torcida rubro-negra. O defensor está sensibilizado com o projeto do Clube da Gávea e com o carinho da Nação, porém avalia cuidadosamente os próximos passos da carreira.

+ Projeto Tondela: Flamengo marca reunião do Conselho de Administração para apresentar plano

Apesar da vontade de Jorge Jesus de contar com o jogador no Benfica, o clube português já conta com bons nomes na zaga e por isso o interesse sequer se traduziu em proposta dos Encarnados. Desse modo, a indecisão dos Encarnados abriu uma brecha ao Flamengo, que aproveitou para intensificar de vez as negociações por David Luiz.

Por: COLUNA DO FLA