As categorias de base do Flamengo, certamente, é uma das mais importantes do futebol brasileiro. Recentemente, no entanto, os Garotos do Ninho vem dando frutos dentro e fora de campo, visto que, além do retorno técnicos, trazem boas cifras aos clubes. Dessa forma, o caso de Vitor Gabriel não foi diferente e o atacante já está se destacando em Portugal. Assim, representantes do Braga devem vir ao Brasil para oficializar a opção de compra da promessa.

Vale destacar que, desde a campanha vitoriosa na Copinha de 2018, Vitor Gabriel é tratado como joia no Mais Querido. Dessa forma, não foi surpresa para ninguém quando as notícias positivas do atacante vieram de Portugal. Mesmo não atuando na equipe principal do Braga, o atleta chamou muita atenção da comissão técnica portuguesa, visto que marcou 10 gols em apenas 22 jogos.

Apesar do alto potencial do atleta, segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo conseguirá sair bem fortalecido das negociações. Isso porque, no momento, os representantes do Braga desejam pagar R$ 16 milhões por apenas 50% dos direitos do jogador. Assim, o restante do percentual segue com o Mais Querido, que poderá lucrar em venda futura. Além disso, o Vitor Gabriel estará em uma boa vitrine no futebol europeu.

De olho no mercado e à espera dos representantes, o Mais Querido segue focado no restante da temporada. Após triunfar na Libertadores, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. Válido pela semifinal do Carioca, a partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.