Depois de três dias de folga, o elenco do Flamengo se reapresenta na tarde desta quarta, no Ninho do Urubu, para iniciar a preparação para o jogo contra o Palmeiras, dia 12, em São Paulo. A comissão técnica vai avaliar o retorno de Rodrigo Caio nesta partida.

O zagueiro iniciou o trabalho de campo, mas ainda bastante leve e sob a supervisão dos fisioterapeutas. O planejamento é de que aos poucos evolua na intensidade e possa fazer as atividades com bola junto com os demais companheiros, o último estágio antes do retorno. A informação foi dada pela jornalista Isabelle Costa e confirmada pelo ge.

A última partida de Rodrigo Caio pelo Flamengo foi a goleada por 5 a 1 contra o São Paulo, no dia 25 de julho. Como ele apresentava um problema recorrente no joelho, houve o consenso de que seria melhor buscar uma solução definitiva.

Ele passou por um procedimento médico para correção e uma análise mais profunda com exames de última geração. O objetivo é que agora Rodrigo Caio consiga ter uma boa sequência em momento da temporada de em que o Flamengo tem jogos decisivos pela Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.

Com lesão na coxa direita, Bruno Henrique é dúvida

Quem também será avaliado é o atacante Bruno Henrique, que teve uma lesão (grau 2) na coxa direita na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre. Ainda é dúvida para o duelo com o Palmeiras. Ele foi ao clube nos dias de folga do elenco para dar sequência no tratamento, e nesta quarta será reavaliado pelos médicos.

Quem estará à disposição contra o Palmeiras é o atacante Kenedy, que também tem ido ao CT para fazer avaliações e treinar. Tem chance de fazer sua estreia.

Retirado de: Globo Esporte