Nesta quinta-feira (28), o Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 2, fora de casa, e voltou a figurar entre os principais candidatos ao título do Brasileirão. Autor do golaço que virou o duelo para o Mais Querido, Gabigol mais uma vez foi o destaque rubro-negro em duelo contra a equipe gaúcha, mas acabou substituído na metade da segunda etapa. Em entrevista coletiva após a vitória, Rogério Ceni falou sobre a atuação do camisa 9 e revelou sua admiração pelo atacante.

– São 16 jogos meus aqui, e o Gabriel não foi titular em apenas um. Hoje, ele se tornou o quinto maior artilheiro do Flamengo na história do Brasileirão (por pontos corridos). Não só conto com ele como tenho uma admiração por ele. Ele cresceu bastante nos últimos jogos. Sempre coloco ele pra jogar. Teve um único jogo que ele não jogou”, declarou

“Ele é um cara importante, alegre, uma pessoa muito simples de se lidar. Não só ele como Diego, Arão, Bruno Henrique, Everton. Sou muito grato a todos pela maneira que voltaram pro segundo tempo. A atitude deles no coloca em posição de ainda brigar”, completou

Artilheiro do Flamengo na temporada, empatado com Pedro em 21 gols, Gabigol é titular com Ceni, porém, costumeiramente é substituído no segundo tempo das partidas. Desde a chegada do novo treinador, o camisa 9 ainda não terminou um duelo dentro do campo. O único jogo que Ceni não o tirou, contra o Bahia, o atacante acabou expulso no primeiro tempo.

Com o triunfo, o Mais Querido chegou aos 58 pontos e assumiu a segunda colocação da tabela. Agora, a quatro pontos do líder Internacional, o Rubro-Negro volta de vez para a disputa do título nacional. Vale lembrar que o Mengo ainda enfrenta o colorado no segundo turno, em jogo que promete ser decisivo para a conquista do Brasileirão.

Agora, o Flamengo se prepara para mais um compromisso no Brasileirão. Na próxima segunda-feira (01), o Rubro-negro vai até Recife para encarar o Sport, pela 33ª rodada. O jogo será realizado às 20h (horário de Brasília), com exibição do Premiere FC.

+ NOTÍCIAS

Thiago Neves diz não ter medo do Flamengo: “Espírito de final”

Sem polêmica! Gabigol e Ceni se abraçam após gol do Flamengo

Após vitória, Gabigol manda recado para Nação na web: ‘Um sonho’

Por: ColunadoFla