Neste sábado (26), o Flamengo encerra 2020 diante do Fortaleza, na Arena Castelão, a partir das 19h (horário de Brasília). Após ter enfrentado muitas lesões no decorrer da temporada, o Mais Querido encerrará o ano com um problema a menos. Isso porque, o departamento médico deixou todo elenco à disposição de Rogério Ceni – com exceção de Thiago Maia, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.

+ Globo e SBT disputam Carioca; veja valores

Willian Arão, recuperado de um problema na posterior da coxa esquerda, foi o último jogador a deixar o departamento médico do clube. O camisa 5, cabe ressaltar, foi desfalque nos confrontos do Fla contra Santos e Bahia e, agora, estará de volta ao elenco comandado por Ceni, contra o time cearense.

As únicas ausências do Flamengo para o embate contra o Fortaleza serão Gabigol e Filipe Luís. O camisa 9 foi expulso na vitória de 4 a 3 do Rubro-Negro diante do Bahia, no último domingo (20). O lateral-esquerdo, por sua vez, recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida e cumprirá a suspensão automática.

Desse modo, apenas Thiago Maia segue desfalcando a equipe carioca por lesão. O camisa 33 realizou uma cirurgia para reconstruir os ligamentos do joelho esquerdo. Apesar do Mengo não determinar um prazo para que o volante retorne, a tendência é que ele leve de quatro a oito meses longe dos gramados, para se recuperar.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro atualizada

Com um problema a menos, o Flamengo segue na luta pelo título do Brasileirão. Na briga pela liderança do Brasileiro, caso vença o Fortaleza, o Mengo seguirá na cola do São Paulo, até então líder do torneio. Enquanto os comandados de Rogério Ceni ocupam a vice-liderança, com 48 pontos, o Tricolor Paulista está em primeiro, com 53. Próximo adversário do Fla, a equipe cearense está na parte debaixo da tabela, na 14ª colocação, com 30.

Por: ColunadoFla