No início do ano, o Flamengo foi atrás de reforços para o elenco, que já havia fazendo uma trilha de ascensão na temporada anterior. O clube se destacou e conquistou seis títulos desde 2019: Campeonato Carioca (2019 e 2020), Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. A direção do clube trouxe, por meio de contratos definitivos e empréstimos Gustavo Henrique, Léo Pereira, Michael, Pedro, Pedro Rocha e Thiago Maia.

VEJA TAMBÉM: Flamengo recebe proposta de quase R$30 milhões por Yuri César

Após os bons resultados no time, Pedro, Pedro Rocha e Thiago Maia, emprestados, têm suas compras estudadas pelo Flamengo.

Os atacantes Pedro (emprestado pelo Fiorentina) e Pedro Rocha (empréstimo do Spartak Moscou), têm sua passagem pelo time carioca garantida até o fim de 2020. De acordo com o portal Uol Esporte, a intenção é de que os contratos sejam prorrogados até a metade de 2021, pelo menos.

Este período de tempo serviria para que os atletas pudessem dar reforço até o início da temporada de 2021, deixando tempo para que o Flamengo encontre novos reforços ou até mesmo consiga uma forma para a compra dos jogadores.

Já Thiago Maia possui contrato até junho de 2021, o que deixa o Flamengo mais tranquilo em relação à negociação do jogador.

O que faz a permanência destes atletas algo a se pensar são os valores pedidos pelos seus clubes de origem pela compra dos jogadores.

Pedro, tem o valor de compra fixado em 10 milhões de euros -equivalente a 65 milhões e 400 mil reais- mas 1 milhão, que foi pago pelo empréstimo, seria abatido no momento da compra. O valor a ser pago seria de 58 milhões e 860 mil reais pelo jogador.

Pedro Rocha, tem seu valor de compra de 8 milhões de euros pedidos pelo Spartak, equivalente a 52 milhões e 320 mil reais.

Thiago Maia, tem seus valores de compra fixados no contrato pelo Lille de 6 milhões de euros, que equivale a 39 milhões e 240 mil reais.

Se o time efetuar as três compras, o valor total pelos jogadores seria de 23 milhões de euros, (150 milhões e 420 mil reais).