Flamengo e Claudinho já definiram salário

O Flamengo está próximo de fechar a contratação de mais um jogador na janela de transferências do meio do ano. Trata-se de Claudinho, do Zenit (RUS). O Rubro-Negro acertou a base salarial com o brasileiro e, agora, busca iniciar as negociações com o time russo para liberar o meio campista.

Segundo a informação do jornalista Venê Casagrande, Flamengo e Claudinho entraram em um acordo para o meio campista retornar ao futebol brasileiro. O Zenit aceita vender o atleta ao Rubro-Negro por 12 milhões de euros (R$ 63 milhões na cotação atual). Contudo, o Mais Querido pretende abaixar o preço do meia, utilizando a ‘cláusula de guerra’ que está no contrato com a equipe russa. O Clube da Gávea, vale destacar, ainda irá abrir negociações com os dirigentes do time de Moscou.

Um dos pontos abordados pela diretoria rubro-negra e que convenceu Claudinho a aceitar a proposta do Flamengo foi a vitrine para a Seleção Brasileira. O meio campista entende que no futebol russo não tem muita visibilidade em comparação com o esporte praticado no Brasil, principalmente no Mais Querido, clube com a maior torcida nacional. O atleta, portanto, está disposto a vestir o Manto Sagrado.

Até o momento, o Flamengo já contratou dois jogadores: o goleiro Rossi e o atacante Luiz Araújo. O volante Allan, do Atlético-MG, está prestes a ser anunciado pelo Mais Querido, restando apenas questões burocráticas. Desse modo, Jorge Sampaoli pode ter quatro reforços no meio do ano com a chegada de Claudinho ao Rubro-Negro.

Enquanto não fecha com reforços para o meio de campo, jovens da equipe tentam aproveitar a oportunidade. Na última quarta (28), contra o Aucas, Victor Hugo foi titular do time comandado por Sampaoli e fez grande atuação. Além dele, Matheus Gonçalves também foi utilizado nos minutos finais, saindo do banco de reservas. Além deles, o Fla ainda conta com três opções no setor: Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro.