Samir é vendido por 6,5 milhões de euros e Flamengo receberá porcentagem; veja valores

O Flamengo irá se beneficiar da venda do zagueiro Samir, que acertou a saída do Watford, da Inglaterra, para o Tigres, do México. O defensor de 27 anos foi revelado pelas categorias de base do rubro-negro carioca, que por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, embolsará um bom dinheiro pela transação.

O negócio envolvendo a ida do atleta para o Tigres foi fechado em 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,1 milhões). Neste cenário, o Flamengo deve receber algo em torno de R$ 850 mil para seus cofres.

Samir deixou o rubro-negro em 2016, quando tinha 21 anos, tendo acertado com a Udinese, da Itália, onde atuou por seis temporadas, até ser negociado ao Watford, tendo disputado a Premier League da temporada passada.

Com a camisa do Flamengo, Samir atuou em 92 jogos, computando 46 vitórias, 18 empates, 28 derrotas e quatro tentos anotados neste período. O zagueiro ainda participou da campanha que culminou no título da Copa do Brasil em 2013. Ao todo, foram três temporadas no time carioca, antes da negociação ao Velho Continente ser efetivada.

Na temporada passada, o defensor foi vendido por 5 milhões de euros da Udinese para o Watford, time que acabou caindo para a segunda divisão do futebol inglês. Foram 19 jogos nos “The Hornets” e nenhum tento convertido. Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o atleta é agenciado pela TFM Agency, a antiga Traffic.

Retirado de: Torcedores