Técnico do Flamengo pede mais reforços à diretoria

No empate sem gols entre Flamengo e Fluminense, neste domingo (16), no Maracanã, Jorge Sampaoli começou o jogo com Thiago Maia e Gerson como volantes. No decorrer da partida, entraram Allan e Victor Hugo. No entanto, Jorge Sampaoli quer mais atletas na função. O argentino pediu à diretoria uma reposição a Arturo Vidal, liberado para o Athletico-PR na semana passada.

— Precisamos de alguém na posição do Arturo Vidal. Precisamos de um volante misto (que jogue de volante ou meia), mas o mercado vai se mexer, com possíveis entradas e saídas. Precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos. O time, para brigar por coisas importantes, em um ano difícil, precisamos de jogadores que vão determinar coisas no campo — disse Jorge Sampaoli.

Além dos atletas utilizados no Fla-Flu, Jorge Sampaoli conta ainda com Erick Pulgar na posição. Porém, o chileno não estava à disposição neste domingo (16), por conta de lesão muscular na coxa. Ou seja, são cinco jogadores para fazer a função, mas Victor Hugo e Gerson ‘quebram galhos’, já que são meias de origem.

Alguns nomes que fazem a função foram ventilados no Flamengo nas últimas semanas. Wendel, do Zenit (RUS), esteve no radar, mas o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, negou qualquer possibilidade. De La Cruz, do River Plate (ARG), até pode fazer a função, mas tem características mais ofensivas. O Mengão sabe que a negociação será difícil neste momento, e nova proposta é esperada para 2024.

Para o próximo jogo, Jorge Sampaoli pode ter problemas para montar o meio campo. Erick Pulgar está machucado e dificilmente estará recuperado a tempo para sábado (22), quando o Flamengo encara o América-MG. Thiago Maia recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Já Allan, que está em retorno gradual aos campos, após lesão na coluna em março, ainda nos tempos de Atlético-MG, não está 100% das condições físicas.