A Corte Arbitral do Esporte (CAS) deu ganho de causa ao Barcelona em litígio com o Santos, que deverá pagar 2,9 milhões de euros (R$ 17,9 milhões) por uma questão envolvendo a ida de Gabigol à Inter de Milão.

A informação foi revelada pela Cadena Ser e confirmada por Moisés Llorens, correspondente da ESPN em Barcelona.


Quatro dos próximos cinco jogos do Flamengo serão no Maracanã


Como parte do acordo para a transferência de Neymar em 2013, o Barça conseguiu a preferência pela contratação de Gabriel Barbosa. Ou seja, caso surgisse um interessado, o clube catalão deveria ser informado para dizer se igualaria a oferta.

Em 2016, com o interesse de outros gigantes europeus, quem fez uma proposta pelo atacante foi a Inter de Milão (cerca de 27 milhões de euros à época), mas o Barcelona assegura que não recebeu tal notificação.

O Santos acabou vendendo Gabigol à equipe italiana, e o Barça foi aos tribunais reclamar de quebra de contrato por parte dos alvinegros. A Fifa negou a apelação dos catalães, que levaram o caso à última instância judicial esportiva.


Assista a coletiva de Pedro nesta quinta-feira, na Gávea


O atacante acabou tendo uma passagem apagada pela Inter, foi emprestado a Benfica, Santos e Flamengo, onde está em definitivo desde o começo de 2020.

A equipe da Vila Belmiro, passando por graves problemas financeiros, chegou a ficar impedido de contratar nesta temporada pelo não-pagamento de dívidas com outros clubes.

Fonte: ESPN